Um homem de 35 anos foi detido, pela Polícia Judiciária (PJ), por ser suspeito de abusar sexualmente de uma criança, filha da companheira, quando a visitava na instituição onde esta se encontrava, em Beja.
De acordo com um comunicado da PJ, as agressões sexuais ocorreram em períodos distintos, desde o ano de 2021 até ao presente mês de maio. A menor tem atualmente 13 anos de idade.
A investigação permitiu às autoridades recolher vários elementos de prova, nomeadamente "relatos de agressões sexuais perpetradas pelo suspeito, companheiro da mãe da menor".
Ainda de acordo com a PJ, "as agressões sexuais verificavam-se em contexto de visitas da progenitora e companheiro à criança, encontrando-se esta institucionalizada ao abrigo de medida de promoção e proteção em fundação do concelho de Beja".
Durante estas visitas, o suspeito usava vários pretextos para ficar a sós com a criança, utilizando esses momentos para perpretar os abusos.
O detido vai ser presente perante as Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório Judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Detido homem com "mandado" por abuso sexual em Lisboa