Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Dia triste". Agrupamento de escolas de Penafiel lamenta morte de aluna

A adolescente de 13 anos "entrou em paragem cardiorrespiratória", pelas 7h40, quando se encontrava "junto à porta da sua sala de aula".

"Dia triste". Agrupamento de escolas de Penafiel lamenta morte de aluna
Notícias ao Minuto

16:23 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

País Penafiel

O Agrupamento de Escolas de Penafiel Sudeste lamentou, esta segunda-feira, a morte de uma das suas alunas. Sublinhe-se que uma menina de 13 anos morreu esta manhã, vítima de doença súbita, no recinto escolar.

Numa nota, publicada nas redes sociais, o diretor do agrupamento, António Sorte, lamentou a morte da "querida aluna" e afirmou tratar-se de um "dia muito triste para a comunidade escolar e educativa".

Segundo explicou, e tal como foi noticiado esta manhã pelo Notícias ao Minuto, a adolescente "entrou em paragem cardiorrespiratória", pelas 7h40, quando se encontrava "junto à porta da sua sala de aula".

Foram acionados "todos os meios de socorro", mas "lamentavelmente os cuidados médicos prestados foram infrutíferos".

Os pais, os alunos e toda a comunidade escolar receberam apoio psicológico das equipas da escola e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Na publicação, o agrupamento fez questão de manifestar "sentidos pêsames a toda a família, amigos, comunidade educativa e escolar". "Nos nossos corações e na nossa mente ficará eternamente o seu sorriso", lê-se.

Segundo revelou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) ao Notícias ao Minuto, o caso foi entregue à Polícia Judiciária (PJ), como "normalmente" acontece nestas situações.

Leia Também: Operação especial da GNR em Almada termina com sete detidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório