Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Cão perigoso atacou-lhe familiar e chamou PSP para ajudar. Acabou detido

O homem, de 38 anos, deverá comparar no Tribunal Judicial da Comarca do Funchal.

Cão perigoso atacou-lhe familiar e chamou PSP para ajudar. Acabou detido
Notícias ao Minuto

12:09 - 19/05/23 por Notícias ao Minuto

País Funchal

Um homem foi detido na quinta-feira, no Funchal, Madeira, depois de ter alertado as autoridades para uma outra situação que não para aquela que motivou a sua detenção. 

De acordo com um comunicado enviado pela Polícia de Segurança Pública (PSP), os agentes foram chamados pelo agora suspeito, de 38 anos, que tentava controlar um cão de raça "perigosa ou potencialmente perigosa" no interior da sua residência.

Segundo o que explica a nota, o animal "insistia em atacar" um dos familiares do homem.

"Após chegada de uma patrulha da Divisão Policial do Funchal ao local da ocorrência foi possível verificar que o canídeo havia sido abatido pelo agora detido, com recurso a disparos de uma arma de fogo, calibre 6,35 mm, tendo-lhe esta sido apreendida por posse ilegal e utilização não autorizada", explica a nota.

Os responsáveis da PSP explicam ainda que o homem não tinha também o curso de formação de detentores de cães perigosos ou potencialmente perigosos, "estando ainda a ser averiguado as condições de licenciamento do referido animal". 

O suspeito foi detido e notificado para que durante o dia de hoje comparecesse no Tribunal Judicial da Comarca do Funchal.

O familiar, de 67 anos, que foi atacado pelo animal foi transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Leia Também: Homem detido em Aveiro para cumprir pena de seis anos de prisão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório