Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Incêndio em Aveiro condiciona trânsito na A1 em ambos os sentidos

Estão no local mais de 100 operacionais e quatro meios aéreos.

Notícias ao Minuto

15:39 - 18/05/23 por José Miguel Pires com Lusa

País Trânsito

Um incêndio na zona de Requeixo, concelho de Aveiro, está a causar condicionamentos na A1, em ambos os dois sentidos. O trânsito está a circular apenas na via esquerda, nos dois sentidos, ao quilómetro 233,5.

No local estavam, às 15h25, 109 operacionais, apoiados por 31 meios terrestres e quatro meios aéreos, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro.

O alerta para o incêndio - que chegou a obrigar ao corte da A1 - foi dado às 9h59 desta quinta-feira, e o mesmo continua a lavrar, causando fortes labaredas que são visíveis por quem cruza esta autoestrada.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros Velhos de Aveiro, Carlos Pires, disse que o incêndio com duas frentes ativas e que "está controlado, mas não dominado".

"Face à grande extensão de área ardida e também ao vento, há alguns pontos quentes e alguns pontos do perímetro do incêndio que ainda estão ativos. Continuamos a fazer combate direto e em alguns pontos a fazer consolidação de rescaldo", adiantou o mesmo responsável.

O comandante referiu ainda que uma das frentes está próxima da povoação de Carregal, mas não há habitações em risco, e a outra frente "está a dirigir-se em direção à autoestrada e num dos pontos até já passou para o outro lado da autoestrada".

Pode espreitar, na galeria que acompanha esta notícia, um vídeo que ilustra a situação atual nesse troço da autoestrada A1.

Leia Também: Lamborghini apanhado a mais de 250 km/h em autoestrada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório