Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Espaço inclusivo". FCSH (também) se iluminou com bandeira LGBTI

O objetivo foi assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia.

"Espaço inclusivo". FCSH (também) se iluminou com bandeira LGBTI
Notícias ao Minuto

23:53 - 16/05/23 por Notícias ao Minuto

País LGBT

De forma a assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa iluminou a Torre B com as cores da bandeira LGBTI.

A iniciativa partiu do Palácio de São Bento, que se iluminou com a bandeira arco-íris, de forma a assinalar a luta contra o preconceito e a defesa dos direitos de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgénero e intersexo (LGBTI).

"A NOVA FCSH foi e continua a ser um espaço inclusivo onde toda a comunidade é convidada a expressar-se exatamente como é", pode ler-se na publicação da instituição que diz assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia "com um olhar de abertura para a realidade diversa que nos rodeia e que pretendemos celebrar". 

A NOVA FCSH frisa ainda, que o Gabinete de Desenvolvimento Pessoal e Inclusão Social se encontra "disponível para prestar qualquer apoio necessário". 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por NOVA FCSH (@nova_fcsh)

O Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, assinala-se a 17 de maio. A data é celebrada em todo o mundo e reconhecida oficialmente em diversos Estados.

Em Portugal a efeméride começou a ser assinalada em 2007, tendo sido formalmente consagrada por uma resolução da Assembleia da República em 2015.

Leia Também: Parlamento iluminou-se com bandeira arco-íris pelos direitos LGBTI

Recomendados para si

;
Campo obrigatório