"Espaço inclusivo". FCSH (também) se iluminou com bandeira LGBTI
O objetivo foi assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia.

© FCSH

País LGBT
De forma a assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa iluminou a Torre B com as cores da bandeira LGBTI.
A iniciativa partiu do Palácio de São Bento, que se iluminou com a bandeira arco-íris, de forma a assinalar a luta contra o preconceito e a defesa dos direitos de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgénero e intersexo (LGBTI).
"A NOVA FCSH foi e continua a ser um espaço inclusivo onde toda a comunidade é convidada a expressar-se exatamente como é", pode ler-se na publicação da instituição que diz assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia "com um olhar de abertura para a realidade diversa que nos rodeia e que pretendemos celebrar".
A NOVA FCSH frisa ainda, que o Gabinete de Desenvolvimento Pessoal e Inclusão Social se encontra "disponível para prestar qualquer apoio necessário".
Ver esta publicação no Instagram
O Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, assinala-se a 17 de maio. A data é celebrada em todo o mundo e reconhecida oficialmente em diversos Estados.
Em Portugal a efeméride começou a ser assinalada em 2007, tendo sido formalmente consagrada por uma resolução da Assembleia da República em 2015.
Leia Também: Parlamento iluminou-se com bandeira arco-íris pelos direitos LGBTI
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários