Cinco pessoas ficaram feridas, incluindo um homem de nacionalidade portuguesa, num tiroteio, no sábado, 13 de maio, no centro da cidade de Villerupt, em França.
Das vítimas, três estão em estado muito grave e um deles encontra-se com o prognóstico vital comprometido.
O estado de saúde das vítimas está a "melhorar", mas duas delas "ainda apresentam elementos preocupantes sem que o seu prognóstico vital se tenha comprometido nesta altura", revelou, esta segunda-feira, o procurador-geral de Nancy, François Capin-Dulhoste, citado pelo jornal Actu.
O mesmo meio detalha que, para além do português de 29 anos, as vítimas são jovem luxemburguês de 17 anos que foi baleado na cabeça, um homem francês de 20 anos ferido no peito, um homem francês de 30 anos ferido no peito e no braço e uma mulher de 30 anos, argelina, baleada na anca.
Não há informações adicionais sobre os ferimentos do português.
O suspeito foi detido, na segunda-feira, em casa do irmão, em Villerupt. Tem 38 anos, antecedentes criminais e foi já detido em flagrante por tentativa de homicídio.
A investigação decorre mas as autoridades suspeitam que haja ligações ao tráfico de drogas.
Leia Também: Atenção, burla! GNR explica modus operandi (e como se manter seguro)