Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Desentendimento sobre pombos levou a tiroteio em Setúbal. O que se sabe

Idade dos intervenientes situa-se entre os 40 e os 60 anos - e o mais novo, de cerca de 40 anos, seria o responsável pela autoria dos disparos sobre os três homens, todos com idade superior a 50 anos.

Desentendimento sobre pombos levou a tiroteio em Setúbal. O que se sabe
Notícias ao Minuto

09:51 - 30/04/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Setúbal

Quatro pessoas morreram, na manhã deste domingo, na sequência de um tiroteio na zona da Bela Vista, em Setúbal. Fonte da Polícia Judiciária (PJ), que se encontra agora a investigar o caso, referiu que uma das pessoas que perdeu a vida terá sido o autor dos disparos.

A notícia, avançada pela CNN Portugal, foi confirmada ao Notícias ao Minuto pela comissária da Polícia de Segurança Pública (PSP) Andreia Gonçalves. De acordo com o que a fonte explicou, as autoridades receberam o alerta para a situação às 8 horas de hoje, depois de terem sido "ouvidos disparos" naquela zona de Setúbal.

À chegada, as autoridades depararam-se com quatro corpos e uma arma, que foi, entretanto, apreendida. Já de acordo com o que a porta-voz do Comando Distrital de Setúbal referiu ao Notícias ao Minuto, trata-se de uma caçadeira.

Ao que tudo indica, o homem terá atingido a tiro três pessoas tendo, depois, tirado a própria vida. Segundo informações da PJ à Lusa, a idade das vítimas situa-se entre os 40 e os 60 anos e a mais nova, de cerca de 40 anos, seria a responsável pela autoria dos disparos sobre as três vítimas, todas com idade superior a 50 anos.

Na origem deste caso terá estado "um conflito entre um grupo de columbófilos [criadores de pombos]" que também têm hortas locais, realçou fonte da PJ. 

No teatro de operações, em declarações aos jornalistas, a comissária Andreia Gonçalves referiu que, à chegada da PSP, "foi feito um perímetro de segurança e acionada" a Polícia Judiciária, que está agora a cargo do caso.

"Tudo indica que será uma situação isolada, com algum assunto por resolver entre eles. Não terá a ver com questões do bairro", referiu a comissária aos jornalistas no local, acrescentando que foram mobilizadas "duas equipas de intervenção rápida e, por uma questão de prevenção, o corpo de intervenção".

"Estamos a recolher dados sobre a génese do conflito e elementos junto de outras fontes", referiu ainda, confirmando que a arma do crime, uma caçadeira, já foi apreendida pelas autoridades.

"Foram mobilizados meios para o local para apurar o contexto e as circunstâncias", rematou.

[Notícia atualizada às 12h36]

Leia Também: Mãe e filho morrem em acidente na estrada que liga Odemira a Milfontes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório