O Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou, entre as 4 horas e as 10 horas da manhã de sábado, mais de 100 pessoas, no contexto de uma operação conjunta com a Polícia Municipal do Porto, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
Segundo informa um comunicado enviado às redações, em causa estava uma iniciativa conduzida no âmbito da prevenção e do combate à criminalidade, na cidade do Porto.
No contexto da mesma, foram realizadas ações de fiscalização e prevenção criminal em zona de diversão noturna da cidade, "de acordo com as competências de cada uma das entidades fiscalizadoras envolvidas".
Foram detidas, durante esse período, quatro pessoas - três por exercício ilegal da atividade de segurança privada e uma por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool.
Além do mais, foram identificadas 100 pessoas, "no âmbito da prevenção da criminalidade", e uma outra, que foi também constituída arguida, "no âmbito do combate à imigração ilegal".
As autoridades envolvidas emitiram, ainda, dois autos de ocorrência, por posse de estupefacientes, e outro no âmbito do combate à posse e tráfico de substância psicoativa - neste caso, de óxido nitroso.
Foram, também, emitidos autos de notícia por contraordenação no âmbito da fiscalização em estabelecimentos, outro da fiscalização rodoviária, mais uma da verificação fiscal e um último por posse de armas (neste caso, matracas).
Nesta operação policial foram ainda apreendidos: 175 euros, seis garrafas de óxido nitroso, três colunas de som, duas mesas de mistura, um computador portátil, doses de haxixe e ecstasy, um par de matracas, e diversos balões (usados para o consumo de óxido nitroso).
Os detidos foram já notificados para comparecerem, na segunda-feira, junto das autoridades judiciárias.
Leia Também: Furtou quatro pares de meias na rua de Santa Catarina e acabou detido