O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acaba de condecorar mais 14 pessoas e entidades reconhecidas pela sociedade portuguesa, segundo informa uma nota publicada no site da Presidência da República.
É o caso do ilustrador António Moreira Antunes, que foi distinguido com o grau Comendador da Ordem da Liberdade, e de Jorge Ferreira Migueis, que esteve 41 anos na administração eleitoral, a título póstumo, com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.
Os cantores Fernando Tordo e Paulo de Carvalho encontram-se no leque de distinguidos, ambos com o grau de Comendador da Ordem da Liberdade. Já o maestro Jorge Costa Pinto e o compositor Nuno Nazaré Fernandes foram reconhecidos com o grau de Comendador da Ordem do Mérito.
As insígnias da Grã-Cruz da Ordem do Mérito foram atribuídas ao engenheiro José Domingos Vístulo de Abreu, e as insígnias de Grande-Oficial da Ordem do Mérito Industrial ao também engenheiro Raul Martins. André Jordan, empresário brasileiro, recebeu, por sua vez, as insígnias da Grã-Cruz da Ordem do Mérito Comercial.
Também o Automóvel Club de Portugal (ACP) foi condecorado, com as insígnias de Membro Honorário da Ordem Militar de Cristo, bem como o Círculo Eça de Queirós e a Associação das Famílias dos Diplomatas Portugueses (AFDP), ambas com as insígnias de Membro-Honorário da Ordem do Infante D. Henrique.
Destaque, finalmente, para a Associação do Bazar do Corpo Diplomático e a Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, ambas distinguidas com as insígnias de Membro-Honorário da Ordem do Mérito.
Veja, na galeria acima, as imagens que ilustram o momento destas condecorações.
[Notícia atualizada às 21h21]
Leia Também: Marcelo promulga nova estrutura orgânica do EMGFA