Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Trio é apanhado pela GNR com carro roubado. Condutor não tinha carta

Suspeitos usaram gazua para "colocar o veículo em circulação".

Trio é apanhado pela GNR com carro roubado. Condutor não tinha carta
Notícias ao Minuto

11:39 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

País Tomar

Dois homens e uma mulher foram detidos em flagrante pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no passado dia 26 de março, no concelho de Tomar, por furto de veículo e por condução sem habilitação legal.

Em comunicado, esta terça-feira, a força de segurança revelou que, no âmbito de uma ação de prevenção e combate à criminalidade naquele concelho, os militares "detetaram em circulação um veículo que constava como furtado no concelho de Caldas da Rainha".

No seguimento da ação policial foi realizada uma abordagem ao veículo, além de três revistas pessoais de segurança aos suspeitos e uma busca sumária ao veículo.

"No decorrer das diligências policiais foi possível apurar que o condutor do veículo não possuía habilitação legal para conduzir e que os suspeitos utilizaram uma gazua para colocar o veículo em circulação, o que levou às detenções em flagrante", revela.

A GNR apurou ainda que os suspeitos "tinham furtado outro veículo no concelho de Abrantes, e que foi recuperado no concelho de Bombarral".

Foram apreendias duas viaturas, uma gazua e diverso material relacionado com a prática do ilícito.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 19 e os 37 anos e com antecedentes criminais, foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.

Leia Também: GNR elabora 63 autos de contraordenação a explorações pecuárias em 5 dias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório