Detido membro de grupo que extorquia dinheiro a vítimas em Santarém
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por crimes de ameaça com arma de fogo e extorsão, que decorreu durante um ano.

© GNR

País GNR
O Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na terça-feira, um homem de 39 anos por posse de arma proibida, no concelho de Santarém, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por crimes de ameaça com arma de fogo e extorsão, que decorreu durante um ano.
Investigação essa que permitiu apurar que os suspeitos constituíam um grupo organizado, "que através de ameaça e coação, utilizando armas de fogo, extorquiam valores monetários às suas vítimas".
Foi, a seguir, dado cumprimento a duas buscas domiciliárias e sete não domiciliárias, nomeadamente em veículos, nos concelhos de Santarém e Alpiarça.
As mesmas resultaram na apreensão de 24 doses de cocaína, duas pistolas, um revólver, uma pistola de alarme modificada, uma pistola de alarme, 27 munições, 18 cartuchos, 7.740 euros em numerário, e diversa documentação relacionada com o crime em investigação.
Para além do suspeito detido, foram ainda constituídos arguidos dois homens, com 42 e os 49 anos. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Almeirim.
Leia Também: Prisão preventiva para suspeitos de tráfico de droga em Leiria e Coimbra
Comentários
Regras de conduta dos comentários