A Polícia Judiciária (PJ) identificou, localizou e deteve dois suspeitos, de 49 e 26 anos, fortemente indiciados pela prática dos crimes de roubo, sequestro, furto qualificado e tráfico de estupefacientes, praticados na cidade de Vila Nova de Gaia.
Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção deu-se no âmbito de uma investigação em curso, relativamente a factos que aconteceram pelas 18 horas do dia 5 de outubro do ano passado.
Os suspeitos terão abordado a vítima na via pública, "e com o pretexto de consumirem produtos estupefacientes, deslocaram-se juntos a um bairro na cidade do Porto, onde procederam à sua aquisição", pode ler-se no comunicado.
Depois disso, para subtrair "todo o dinheiro" que o ofendido tinha na sua posse, levaram-no para a residência de um dos arguidos - e, aí, agrediram-no e mantiveram-no privado da sua liberdade, durante algumas horas, até conseguirem cumprir o seu plano.
Finalmente, os arguidos abandonaram a vítima num descampado, localizado a cerca de cinco quilómetros do local do seu domicílio. Ainda se dirigiram à residência da vítima, onde furtaram um motociclo.
Os detidos, trabalhadores da construção civil atualmente desempregados, tinham já antecedentes criminais por roubo e tráfico de estupefacientes. Vão agora ser presentes à autoridade judiciária competente, momento em que ficarão a conhecer as medidas de coação a que ficarão sujeitos.
Leia Também: Sindicato da PJ: Proposta de transferência do SEF é "inadmissível"