Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco homens detidos por roubar casal de idosos com recurso a armas

Casal de idosos foi acordado bruscamente pelos suspeitos. Roubaram ouro, dinheiro, e produtos agrícolas.

Cinco homens detidos por roubar casal de idosos com recurso a armas
Notícias ao Minuto

14:41 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

País Crime

A Polícia Judiciária deteve, ontem, fora de flagrante delito e em cumprimento de mandados de detenção, cinco presumíveis autores de dois crimes de roubo qualificado, factos ocorridos no passado dia 22 de abril de 2022, em Vila Nova de Famalicão.

As vítimas são um casal de idosos que se dedicava à agricultura. No referido dia, pelas 22h30, quando ambos se encontravam a dormir, foram abordados pelos arguidos que, "com recurso a armas de fogo, lhes subtraíram objetos em ouro, dinheiro, sementes e outros produtos agrícolas", pode ler-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Os homens colocaram-se depois em fuga, e foram agora detidos. Têm idades compreendidas entre os 20 e os 52 anos e são residentes em Vila Nova de Famalicão, Penafiel e Gondomar.

"Atuaram num quadro mais vasto de execução de vários crimes contra o património, sendo já amplamente referenciados pelas autoridades policiais, designadamente pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santo Tirso, que colaborou na recolha de relevantes elementos de prova", pode ler-se ainda. 

Foi dado cumprimento a diversos mandados de busca domiciliária e não domiciliária, recolhendo-se indícios que permitiram consolidar a prova existente. Serão agora presentes às autoridades judiciárias para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Leia Também: Operação em Lisboa. Dois casais roubaram reforma a idoso durante 4 meses

Recomendados para si

;
Campo obrigatório