Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Operação em Lisboa. Dois casais roubaram reforma a idoso durante 4 meses

Recorriam à violência e o idoso precisou mesmo de receber cuidados hospitalares.

Operação em Lisboa. Dois casais roubaram reforma a idoso durante 4 meses
Notícias ao Minuto

09:09 - 29/03/23 por Marta Amorim

País PSP

A Polícia de Segurança Pública de Lisboa (PSP) desenvolveu, esta quarta-feira, uma operação especial de prevenção criminal, na cidade de Lisboa.

Segundo o subcomissário Tiago Costa em declarações à CNN, esta operação decorreu em colaboração com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, e foi o culminar de um inquérito com três meses. 

Foram detidas quatro pessoas, tal como o Notícias ao Minuto já tinha avançado, e sabe-se agora que são dois casais que roubavam com violência e de forma recorrente um idoso.

"Estes dois casais aproveitavam-se da condição do idoso que vive sozinho. Iam lá todos os meses quando o homem recebia a reforma", referiu Tiago Costa ao canal, acrescentando que tal aconteceu pelo menos quatro vezes.

"Deixavam esta pessoa sem dinheiro para sobreviver", adiantou ainda. As agressões ao homem eram feitas com recurso à força física e o homem precisou de cuidado hospitalar.

Para além das detenções destes dois homens e duas mulheres, há ainda "duas situações que carecem de confirmação" para deter mais duas pessoas.

Foi levada a cabo ainda uma operação de prevenção, "nomeadamente nos espaços de diversão noturna para recuperar droga e armas". 

As buscas decorreram na zona da Ajuda, em Lisboa. Foram cumpridos 14 mandados de busca domiciliária.

Leia Também: Nova esquadra da PSP de Vila do Conde adjudicada por 3,5 milhões de euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório