Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Temperaturas acima do normal? Uma região registou 61 dias destes

Os dados são relativos ao ano passado.

Temperaturas acima do normal? Uma região registou 61 dias destes
Notícias ao Minuto

17:04 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

País Calor

Apesar de as temperaturas, esta quinta-feira, terem baixado em relação aos últimos dias, já é sabido que, de domingo o calor vai voltar a território nacional, com algumas regiões a rondarem os 30º C. 

Lembrando os dias de verão - para os quais ainda faltam alguns meses - a base de dados Pordata publicou uma nota nas redes sociais na qual lembra o último verão, e as temperaturas - demasiado - altas.

"Bragança foi a região do país que registou mais dias com temperaturas acima do normal no ano passado: foram 61 dias, o equivalente a dois meses com onda de calor", escrevem os responsáveis no Twitter.

De acordo com o site do Pordata, em comparação com 1960, houve mais 55 dias com temperaturas máximas acima do normal. 

O Pordata analisa ainda os dados de outras regiões, como por exemplo, do Porto e Viana do Castelo, que não terão registado dias com temperaturas máximas acima do normal - ao contrário do que acontecia em 1960.

Já a zona de Lisboa não registou tantos dias de calor como Bragança, mas também conta com alguns. Segundo o Pordata, houve dez dias de calor acima do normal. Já em Beja, este número sobe para 27.

Leia Também: Primavera traz temperaturas dignas de verão (termómetros perto dos 30ºC)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório