Temperaturas acima do normal? Uma região registou 61 dias destes
Os dados são relativos ao ano passado.

© iStock

País Calor
Apesar de as temperaturas, esta quinta-feira, terem baixado em relação aos últimos dias, já é sabido que, de domingo o calor vai voltar a território nacional, com algumas regiões a rondarem os 30º C.
Lembrando os dias de verão - para os quais ainda faltam alguns meses - a base de dados Pordata publicou uma nota nas redes sociais na qual lembra o último verão, e as temperaturas - demasiado - altas.
"Bragança foi a região do país que registou mais dias com temperaturas acima do normal no ano passado: foram 61 dias, o equivalente a dois meses com onda de calor", escrevem os responsáveis no Twitter.
De acordo com o site do Pordata, em comparação com 1960, houve mais 55 dias com temperaturas máximas acima do normal.
Bragança foi a região do país que registou mais dias com temperaturas acima do normal no ano passado: foram 61 dias, o equivalente a dois meses com onda de calor.
— PORDATA (@PORDATA) March 23, 2023
Descubra aqui os valores das restantes regiões.#DiaMundialdaMeteorologia
O Pordata analisa ainda os dados de outras regiões, como por exemplo, do Porto e Viana do Castelo, que não terão registado dias com temperaturas máximas acima do normal - ao contrário do que acontecia em 1960.
Já a zona de Lisboa não registou tantos dias de calor como Bragança, mas também conta com alguns. Segundo o Pordata, houve dez dias de calor acima do normal. Já em Beja, este número sobe para 27.
Leia Também: Primavera traz temperaturas dignas de verão (termómetros perto dos 30ºC)
Comentários
Regras de conduta dos comentários