Tem uma bicicleta? Eis os concelhos da PSP para evitar ser alvo de furto

Nos últimos tempos, os roubos destes veículos têm sido frequentes.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
23/03/2023 12:36 ‧ 23/03/2023 por Notícias ao Minuto

País

Bicicletas

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deixou, esta quinta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, vários conselhos aos ciclistas para evitarem o roubo das suas bicicletas.

Nos últimos tempos, os roubos destes veículos têm sido frequentes. Só ontem foram recuperadas três bicicletas em Beja, que tinham sido alvo de roubo. Na zona da Grande Lisboa, foi recuperada também uma bicicleta de gama alta, avaliada em cerca de 10 mil euros, que tinha sido subtraída a um cidadão estrangeiro, no início do ano, em Cascais.

Perante isso, de forma a evitar este tipo de situações, a PSP apela aos cidadãos que sempre que entrem ou saiam de um prédio confirmem que a porta de entrada do edifício fica devidamente fechada.

Realça ainda que não deve abrir a porta do prédio sem previamente confirmar a identidade e o motivo pelo qual a pessoa pretende entrar e deve fechar e trancar sempre a porta da garagem, quer durante o dia, quer à noite.

Outro conselho a ter em conta é anotar o número de série da bicicleta e, se possível, ter um arquivo com fotos da mesma, que permita a sua futura localização em caso de furto.

Mesmo guardada dentro da garagem ou arrecadação, deve colocar uma tranca ou cadeado e não deve partilhar com outras pessoas informações sobre bens e valores que possa ter guardados em casa, na garagem ou noutro qualquer lugar.

Por fim, a PSP explica que se detetar pessoas estranhas no interior do prédio deve comunicar esse mesmo facto às autoridades policiais, assim como todos os factos que considere estranhos ou suspeitos.

Leia Também: Esta é a melhor forma para queimar gordura quando anda de bicicleta

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas