Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Prisão preventiva para avô suspeito de matar neta de 7 anos em Vialonga

Crime ocorreu na semana passada. Tribunal optou por aplicar ao suspeito a medida de coação mais gravosa.

Prisão preventiva para avô suspeito de matar neta de 7 anos em Vialonga
Notícias ao Minuto

17:59 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Homicídio

O avô, suspeito de matar a neta de sete anos em Vialonga, no distrito de Lisboa, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, a cumprir num Hospital Prisional, segundo informou o tribunal de Loures.

Segundo informação do Tribunal Judicial de Loures da Comarca de Lisboa Norte, após o primeiro interrogatório judicial, o arguido ficou sujeito "à medida de coação de prisão preventiva, a cumprir em Hospital Prisional".

O tribunal entendeu "estarem verificados os perigos de continuação da atividade criminosa e o perigo de perturbação grave da ordem e da tranquilidade pública".

Uma fonte do Tribunal de Loures adiantou à agência Lusa que o arguido optou por se remeter ao silêncio no interrogatório.

Recorde-se que o crime teve lugar na madrugada da passada terça-feira, 14 de março. À Lusa, a porta-voz da GNR Mafalda Gomes de Almeida confirmou que a criança coabitava com o avô, de 69 anos, e a mãe, não sendo conhecido "contexto de violência doméstica".

Depois de cometer o crime, com recurso a uma arma branca, o homem tentou o suicídio, sem sucesso, tendo sido transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Já o 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vialonga, Gonçalo Guiomar, explicou, na altura, que a criança estava em estado grave à chegada dos serviços de emergência, mas não resistiu aos ferimentos, tendo sido o óbito declarado no local. 

À TVI, o irmão do suspeito revelou que o crime apanhou toda a família de surpresa, uma vez que o homem eram muito apegado à neta e uma pessoa querida entre todos

O internamento hospitalar do arguido implicou que o interrogatório judicial só hoje se tenha concretizado.

Dada a natureza do crime (homicídio), a investigação foi entregue à Polícia Judiciária.

[Notícia atualizada às 18h32]

Leia Também: GNR apanha em zona de mato homem que era procurado desde 2016

Recomendados para si

;
Campo obrigatório