Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Lisboa. Vai à PSP participar extravio de cartão de cidadão e acaba detido

Homem apresentou um passaporte nacional falso. Acabou por ser detido por ter um pedido de interdição no espaço Schengen, emitido pela Áustria.

Lisboa. Vai à PSP participar extravio de cartão de cidadão e acaba detido
Notícias ao Minuto

14:51 - 17/03/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um homem de 46 anos foi detido, na terça-feira, por suspeitas dos crimes de imigração ilegal, falsificação de documentos e usurpação de identidade, revelou o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP). 

Segundo a autoridade, o homem foi detido após se deslocar à Esquadra de Turismo “a fim de participar o extravio do seu cartão de cidadão português, facultando um passaporte nacional, aparentemente seu”.

“Ao averiguar-se a situação, apurou-se que pendia um alerta para apreensão de documento,  em virtude de apenas ter obtido esse passaporte através de falsificação de documento e por usurpação da identificação de outra pessoa”, indicou a PSP num comunicado enviado às redações.

Os agentes concluíram então que se tratava de um cidadão de um país estrangeiro e “já havia um histórico por tentativa similar”. Existia ainda um alerta, no qual constava um pedido de interdição no espaço Schengen, emitido pela Áustria, pelo que o mesmo foi detido.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de encaminhamento para o Centro de Imigração Temporária.

Leia Também: 'Mula' de droga detida em Lisboa. Tinha 1.921 doses de droga no organismo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório