Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Bebé com apenas 5h de vida transportado de urgência pela Força Aérea

O voo decorreu "sob condições atmosféricas extremamente adversas". Equipa da Força Aérea foi ativada "logo após o nascimento do bebé".

Bebé com apenas 5h de vida transportado de urgência pela Força Aérea
Notícias ao Minuto

09:12 - 17/03/23 por Notícias ao Minuto

País Força Aérea

Um bebé recém-nascido, com apenas cinco horas de vida, foi transportado de urgência pela Força Aérea durante a madrugada de quarta-feira, entre a ilha do Faial, nos Açores, e Lisboa. O voo, segundo indicou a Força Aérea, decorreu “sob condições atmosféricas extremamente adversas”.

A tripulação da Esquadra 502 - ‘Elefantes’ foi ativada “logo após o nascimento do bebé”, para que “recebesse cuidados hospitalares essenciais à sobrevivência”

O voo descolou da Base Aérea N.º4, na ilha Terceira e o avião ainda esteve “no Faial a aguardar que o bebé fosse estabilizado, garantindo as condições necessárias para a realização da viagem”. 

Durante o voo para a ilha do Faial, as “condições atmosféricas não foram as mais adequadas”, prevendo-se que fossem “mais agressivas” na viagem para Lisboa, estando “em causa a viabilidade do voo”.

“No entanto, tendo em conta o carácter da missão, a tripulação do avião C-295M descolou daquela ilha açoriana pelas 3h30 da madrugada em direção a Lisboa. Pela frente enfrentaram uma tempestade, com ventos na ordem dos 150km/h, condições de gelo associado e turbulência”, explicou a Força Área.

Durante o voo, uma equipa de saúde prestou “todos os cuidados necessários ao bebé” e, após aterrar na Portela, pelas 7h30, o recém-nascido foi “encaminhado para uma unidade hospitalar”.

Leia Também: Suspeito de abusar de menina de oito anos nos Açores fica em liberdade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório