Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Explosão em fábrica de pirotecnia faz um morto em Ponte de Lima

Estão ainda vários meios de emergência médica no local para prestar apoio às vítimas.

Explosão em fábrica de pirotecnia faz um morto em Ponte de Lima
Notícias ao Minuto

14:25 - 06/03/23 por Daniela Carrilho com Lusa

País Explosão

Uma explosão ocorrida na fábrica 'Pirotecnia Minhota', na tarde desta segunda-feira, fez um morto, em Santa Cruz do Lima, uma freguesia do município de Ponte de Lima. A informação foi dada pelo Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Viana do Castelo em declarações ao Notícias ao Minuto.

O alerta foi dado pelas 13h30 para o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, que confirmou a ocorrência ao Notícias ao Minuto.

Ao que tudo indica, a vítima mortal trata-se de um homem, de 49 anos, que seria funcionário da fábrica.

Inicialmente, os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima reportaram um ferido, tendo depois a Proteção Civil do Alto Minho indicado que estaria em estado grave. Acabou por não resistir à gravidade dos ferimentos.

No local estão vários meios de socorro, entre os quais os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, a GNR, duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Lima e de Arcos de Valdevez, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo e uma equipa de psicólogos.

Na sequência desta ocorrência, a GNR confirmou ainda a colisão de um dos meios do INEM com um veículo ligeiro de mercadorias, na EN203, em Santa Cruz de Lima, tendo-se despistado de seguida.

Para já, desconhecem-se as circunstâncias e se há feridos.

[Notícia atualizada às 14h46]

Leia Também: Feridos da explosão de Santa Margarida estáveis. Vão ser transferidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório