Dois homens, de 33 e 49 anos, foram detidos pela prática do crime de violência doméstica contra a mãe, de 71 anos, no concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP) esta segunda-feira num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
A detenção ocorreu na sequência de uma denúncia para um episódio de violência na casa da vítima. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a idosa nervosa e a chorar.
Aos polícias, a mulher garantiu que tinha sido ameaçada de morte pelos filhos, causando-lhe "medo e inquietação".
Mesmo na presença da PSP, os suspeitos, que continuavam no local, prosseguiram com "as ameaças agressivas e violentas" contra a mãe, tendo sido imediatamente detidos.
Ao serem presentes a primeiro interrogatório judicial perante a Autoridade Judiciária competente foi aplicada ao arguido mais velho a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva, e ao outro arguido as medidas de coação de apresentações periódicas na esquadra da PSP, proibição de contato com a progenitora e irmã, a não aproximação, a menos de 200 metros, da residência, para além da sujeição de tratamento de toxicodependência.
Leia Também: Mulher agredida por marido em Mirandela fica em estado grave