Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Fármácias aderem à moda dos descontos e promoções

As farmácias já aderiram à moda dos descontos e promoções, avança o Jornal de Notícias. Embora a medida seja uma ajuda preciosa para aqueles que com míseras reformas tenham muitos medicamentos para comprar, os donos das farmácias têm medo das consequências.

Fármácias aderem à moda dos descontos e promoções
Notícias ao Minuto

12:38 - 24/05/14 por Notícias Ao Minuto

País Clientes

Tudo vale quando está em causa não perder clientes. As técnicas para cativá-los são das mais diversas e nem as farmácias parecem fugir à necessidade de recorrer a estratégias de marketing.

Descontos com cartões e talões, à moda dos supermercados, chegaram às farmácias, noticia o Jornal de Notícias, com a zona Norte do país a ser aquela onde mais se adere à técnica.

Os descontos são feitos em medicamentos comparticipados e enquanto uns fazem-no para angariar novos clientes, outros são obrigados a aderir ‘à moda’ para não perderem clientes.

Existem várias formas de usufruir de descontos, seja através de cartões, como acontece nos grandes supermercados, ou a oferta de descontos em talão.

Para Manuel Rocha, que com 71 anos tem uma reforma baixa, qualquer desconto é sempre uma ajuda.

Já para os donos dos estabelecimentos, como Carlos Queijas Ferreira, diretor da Farmácia Queija Ferreira, situada no Porto, a situação pode ser maléfica pois se as “farmácias já estão com muitas dificuldades, com margens muito baixas” esta ‘moda’ ainda pode piorar a situação.

A Associação Nacional de Farmácias, por sua vez, “não pode fazer nada para impedi-lo e nem deve meter-se”, refere o diretor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório