O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na madrugada desta quinta-feira, um homem de 24 anos, pela prática do crime de condução perigosa.
Em comunicado, a PSP conta que, após ter recebido o alerta de que um veículo ligeiro de passageiros efetuava manobras perigosas na VR1-Cancela, na ilha da Madeira, em sentido proibido e com as luzes desligadas, se deslocou ao local.
Lá, e uma vez que avistou as autoridades, o homem pôs-se em fuga, dando início a uma aparatosa perseguição policial que percorreu a estrada desde a Cancela até à Ribeira Brava.
"Durante todo o percurso o cidadão adotou uma condução errática e perigosa com travagens bruscas e movimentos repentinos de ziguezague, numa notória tentativa de provocar colisões com as viaturas policiais, desobedecendo às ordens de paragem dadas pelos polícias", pode-se ler no mesmo comunicado.
Já fora da referida estrada, na freguesia de Campanário, o homem bateu num carro da polícia, "o que provocou a imobilização da sua viatura". Mesmo assim, no entanto, o mesmo adotou uma "postura agressiva para com os polícias", levando-os a recorrer a arma elétrica para a sua imobilização e detenção.
O homem foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, sendo conduzido ao Hospital Dr. Nélio Mendonça para avaliação psiquiátrica, "devido ao estado de alteração/descompensação psíquica".
Leia Também: Tribunal da Madeira começou a julgar dois arguidos por tráfico de droga