Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Cravinho reitera "apoio de Portugal ao trabalho desenvolvido" pela ONU

O ministro encontrou-se com Filippo Grandi, alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Cravinho reitera "apoio de Portugal ao trabalho desenvolvido" pela ONU
Notícias ao Minuto

17:29 - 28/02/23 por Notícias ao Minuto

País Ministro dos Negócios Estrangeiros

O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, encontrou-se, esta terça-feira, com o alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Filippo Grandi, a quem reiterou o “apoio de Portugal ao trabalho desenvolvido” pela agência.

O encontro surgiu no âmbito da 52.ª sessão do Conselho dos Direitos Humanos da ONU, em que o ministro dos Negócios Estrangeiros chefia a delegação portuguesa.

“No encontro com o Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Filippo Grandi, foi reiterado o apoio de Portugal ao trabalho desenvolvido no terreno por esta agência da ONU, bem como às diversas iniciativas como o Pacto Global sobre Refugiados”, lê-se numa nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros publicada nas redes sociais.

A 52ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU teve início na segunda-feira, em Genebra, e coincide com o 75.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A invasão russa da Ucrânia, iniciada no ano passado, está, de acordo com a AFP, no centro das discussões em Genebra, prevendo-se uma votação no final na quinta-feira sobre a continuação do trabalho dos investigadores da ONU no país.

Leia Também: ONU denuncia violações e agressões a mulheres sírias após terramoto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório