Detido em Cascais por suspeitas de violência doméstica e tráfico de droga

Além das agressões contra a companheira, as autoridades apreenderam quase 150 doses de estupefaciente.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
20/02/2023 14:03 ‧ 20/02/2023 por Notícias ao Minuto

País

Violência doméstica

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na passada quinta-feira, em Cascais, um homem, suspeito de ter agredido a companheira várias vezes durante os oitos meses em que mantiveram uma relação.

Em comunicado, a GNR disse que a detenção surgiu após uma ocorrência de violência doméstica contra a mulher, de 30 anos.

"Os militares da Guarda apuraram que o agressor, ao longo de oito meses, manteve uma relação com a vítima, sua companheira de 30 anos, tendo existido diversos episódios de violência física e psicológica", explicaram as autoridades.

O suspeito, de 30 anos, foi detido pelas autoridades e, após uma busca domiciliária, foram também apreendidos drogas e materiais usados para o tráfico de estupefacientes.

Foram encontradas 102 doses de haxixe, 47,5 doses de cocaína, três telemóveis, três balanças de precisão, dois computadores portáteis, material de corte e de acondicionamento de estupefacientes e ainda quatro munições.

O homem foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, em Cascais, que mandou que o suspeito ficasse em prisão preventiva.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

Leia Também: Mulheres vítimas de violência doméstica revelam mais problemas de saúde

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas