A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na passada quinta-feira, em Cascais, um homem, suspeito de ter agredido a companheira várias vezes durante os oitos meses em que mantiveram uma relação.
Em comunicado, a GNR disse que a detenção surgiu após uma ocorrência de violência doméstica contra a mulher, de 30 anos.
"Os militares da Guarda apuraram que o agressor, ao longo de oito meses, manteve uma relação com a vítima, sua companheira de 30 anos, tendo existido diversos episódios de violência física e psicológica", explicaram as autoridades.
O suspeito, de 30 anos, foi detido pelas autoridades e, após uma busca domiciliária, foram também apreendidos drogas e materiais usados para o tráfico de estupefacientes.
Foram encontradas 102 doses de haxixe, 47,5 doses de cocaína, três telemóveis, três balanças de precisão, dois computadores portáteis, material de corte e de acondicionamento de estupefacientes e ainda quatro munições.
O homem foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, em Cascais, que mandou que o suspeito ficasse em prisão preventiva.
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
- No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
- Via telefónica, através do número de telefone: 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca;
Leia Também: Mulheres vítimas de violência doméstica revelam mais problemas de saúde