Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Operação Policial nas Caldas da Rainha faz 4 detidos. Droga apreendida

Esta operação teve, essencialmente, um duplo objetivo: prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população, pode ler-se na nota. 

Operação Policial nas Caldas da Rainha faz 4 detidos. Droga apreendida
Notícias ao Minuto

14:45 - 04/02/23 por Notícias ao Minuto

País PSP

O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Caldas da Rainha, na passada noite e madrugada, desenvolveu no terreno uma Operação Policial para deter "grupos de risco que habitualmente frequentam artérias e estabelecimentos de bebidas no centro da cidade de Caldas da Rainha", refere um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Esta operação teve, essencialmente, um duplo objetivo: prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e  aumentar o sentimento de segurança na população, pode ler-se na nota. 

Assim, tratou-se de uma Operação Especial de Prevenção Criminal, com "enquadramento legal no regime jurídico das armas e munições e contou com o empenho de várias valências, nomeadamente da investigação criminal e fiscalização policial, de trânsito, patrulha e intervenção rápida".

No decurso da referida operação foram detidos quatro homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 28 anos de idade, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida, condução em estado de embriaguez, resultando ainda na apreensão de diverso estupefaciente: liamba, haxixe, ecstasy, cocaína e anfetaminas.

Além destes resultados foi ainda apreendido estupefaciente a cinco homens, no âmbito do regime contraordenacional de posse para consumo.

Foram também elaborados 17 autos de contra-ordenação por infrações rodoviárias; no âmbito do regime jurídico da segurança privada; no âmbito do regime jurídico que define as medidas de segurança obrigatórias em
estabelecimentos de restauração ou de bebidas que disponham de salas ou espaços destinados a dança, ou onde habitualmente se dance.

Com esta operação policial, refere ainda a missiva, o Comando Distrital de Leiria "acredita ter reforçado a tranquilidade pública da comunidade residente e que diariamente protege".

Leia Também: Alcântara. 400 pessoas revistadas e estabelecimento fechado pela ASAE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório