Um jovem, de 19 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, por suspeitas da prática de dois crimes de abuso sexual de crianças. A vítima é uma menina de 13 anos, que o suspeito aliciou através de uma rede social.
Segundo revelou a PJ, num comunicado enviado esta quinta-feira às redações, a primeira situação ocorreu em dezembro, quando o suspeito aliciou a menor “a encontrar-se com ele na porta da escola que esta frequentava, e a ter convencido a deslocar-se a um sítio ermo onde consumou o ato sexual”. Já a segunda situação ocorreu durante o mês de janeiro.
Após as diligências policiais, apurou-se que o jovem de 19 anos era também “interveniente em outros inquéritos crimes”, nos quais, através das redes sociais, solicitava a menores o envio de fotografias íntimas.
O detido será presente a presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas e a PJ irá prosseguir a investigação visando apurar o seu envolvimento em outros ilícitos criminais.
Leia Também: PJ detém suspeito de abuso sexual de 5 alunos de uma escola em Évora