Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Homem desaparecido em Abrantes encontrado morto no rio Tejo

Agostinho, de 78 anos, estava desaparecido desde domingo.

Homem desaparecido em Abrantes encontrado morto no rio Tejo
Notícias ao Minuto

13:17 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Abrantes

O homem de 78 anos desaparecido em Abrantes, no distrito de Santarém, desde domingo, foi encontrado morto, esta terça-feira, no rio Tejo, confirmou fonte da GNR ao Notícias ao Minuto.

De acordo com a mesma fonte, o cadáver foi encontrado submerso pelos mergulhadores da GNR, junto à margem do rio, na aldeia ribeirinha do Pego.

À Lusa, o comandante da GNR de Abrantes, Luís Marques, adiantou que o corpo de Agostinho foi encontrado por volta das 11h05.

As autoridades concentraram os meios naquele local, depois de ali terem sido encontrados indícios do idoso ontem.

"Nestes dias, começámos os nossos trabalhos [de buscas], logo no domingo, na localidade do Pego, junto à sua habitação. Fomos alargando o perímetro e no final do dia de ontem [segunda-feira] os trabalhos direcionaram-nos para as margens do rio Tejo, local onde concentrámos os nossos meios no dia de hoje e onde o cidadão foi encontrado, sem vida", relatou o responsável da GNR à Lusa.

Com este desfecho, "a operação vai ser finalizada em breve", disse o comandante da GNR, tendo acrescentado que as autoridades estão agora a investigar as circunstâncias do sucedido.

Na operação estiveram envolvidos 33 militares da GNR, com o apoio da Proteção Civil e dos bombeiros de Abrantes, assim como drones, embarcações náuticas, equipas de mergulhadores e equipas cinotécnicas.

Leia Também: Agostinho tem 78 anos e está desaparecido em Abrantes desde domingo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório