Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Politécnico de Castelo Branco aprova Plano Estratégico e de Atividades

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) aprovou, por unanimidade, o Plano Estratégico para o quadriénio 2023-2026 e o Plano de Atividades para 2023, documentos fundamentais para a governança da instituição.

Politécnico de Castelo Branco aprova Plano Estratégico e de Atividades
Notícias ao Minuto

11:02 - 27/01/23 por Lusa

País Educação

"Pretende-se que o Politécnico de Castelo Branco evolua para uma instituição de ciência e ensino superior cada vez mais moderna, mais especializada, mais sustentável e mais importante no desenvolvimento económico, social e cultural da região, bem como na valorização das pessoas", referiu o presidente do IPCB, António Fernandes.

Os dois planos foram aprovados, por unanimidade, pelo Conselho Geral do IPCB.

O Plano Estratégico é um instrumento que visa consolidar a evolução do IPCB, apontando objetivos concretos relativos a questões do ensino e formação, da investigação, desenvolvimento e inovação, da comunidade, da governança responsável e da melhoria das instalações.

"O documento apresenta as principais linhas de orientação para os próximos quatro anos, tendo como base a análise do contexto e a análise 'SWOT' da instituição, definindo a formulação estratégica e os eixos de ação estabelecidos, com respetivos objetivos e medidas a implementar", explicou a instituição.

António Fernandes realçou que a instituição deve apostar na qualidade das atividades que desenvolve, "reunindo as melhores equipas e atingindo os melhores resultados, privilegiando a especialização e diversificação da oferta formativa focada em novos públicos, a consolidação e valorização da investigação, o reforço da cooperação institucional, a sustentabilidade organizacional e a melhoria das infraestruturas".

O Plano de Atividades para 2023 insere-se na estratégia do IPCB estabelecida para o quadriénio 2023-2026, apresentando as ações a implementar conducentes ao cumprimento dos objetivos institucionais mencionados no Plano Estratégico, bem como o indicador associado a cada medida e o responsável pela sua concretização.

Leia Também: Professores esperam que Marcelo possa exercer influência junto do Governo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório