Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Mau tempo: Estradas do distrito de Viseu reabertas ao trânsito

A Estrada Nacional (EN) 2 e a EN321 na região norte do distrito de Viseu estão reabertas ao trânsito, depois de terem estado cortadas devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Mau tempo: Estradas do distrito de Viseu reabertas ao trânsito
Notícias ao Minuto

13:41 - 18/01/23 por Lusa

País Mau tempo

"As principais estradas, nomeadamente a EN2 e a EN321, entre Castro Daire e Cinfães, na serra do Montemuro, assim como as principais estradas municipais já reabriram todas ao trânsito", afirmou a mesma fonte.

Desde a madrugada de hoje que as vias se encontravam cortadas à circulação, devido à queda de neve, na EN2, desde as 00:39, entre Castro Daire e Bigorne, e na EN321, entre Castro Daire e Cinfães.

Na zona do Douro, a neve condicionou várias estradas municipais dos concelhos de Lamego, Moimenta da Beira, Tabuaço e Tarouca, todas elas também "já reabertas ao trânsito", adiantou a GNR.

Apesar do restabelecimento do trânsito, a Câmara Municipal de Cinfães apelou, na rede social do Facebook, à "especial prudência a todos os condutores, salientando a necessidade de adequar a velocidade de circulação às condições climatéricas e ao estado do piso".

A Câmara Municipal de Tarouca usou a mesma rede social para avisar que a Estrada Municipal (EM) 329 "está transitável", tal como a EM530, entre Tarouca e Teixelo, "mas com perigo".

Na EM1168, entre Teixelo, Várzea e Vale Abrigoso, "a circulação não é recomendável e, em alternativa, recomenda-se a circulação pela A24 e a EM1172, entre Salzedas, Meixedo e Armamar, está em fase de limpeza e manutenção", referiu a autarquia.

Segundo a GNR, existe ainda "uma ou outra via municipal condicionada, entre algumas aldeias, na zona norte do distrito de Viseu, mas dá para circular, com muita precaução".

O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Viseu Dão Lafões, indica que, neste momento, se encontra condicionada a EN229, em Rãs, no concelho de Sátão, distrito de Viseu, "devido ao gelo na via".

Leia Também: Transportes e escolas em Bragança retomam normalidade durante a manhã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório