Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Transportes e escolas em Bragança retomam normalidade durante a manhã

Os transportes públicos de Bragança irão retomar a normalidade durante a manhã de hoje, estando pelas 11h15 as escolas a funcionar normalmente, depois de condicionamentos devido à neve e gelo, adiantou fonte oficial da Câmara Municipal à Lusa.

Transportes e escolas em Bragança retomam normalidade durante a manhã
Notícias ao Minuto

11:58 - 18/01/23 por Lusa

País Mau tempo

Quanto à circulação de transportes públicos, "devido aos condicionalismos nas vias, não foi possível a sua realização nos primeiros horários, mas serão retomados com a possível normalidade ainda no decorrer da manhã", de acordo com um comunicado da Câmara Municipal.

Fonte oficial da autarquia adiantou também à Lusa que, devido às condições de circulação, algumas escolas tiveram a sua abertura dificultada durante a manhã, mas pelas 11h15 tinham já retomado o seu normal funcionamento.

A mesma fonte adiantou ainda que, à mesma hora, a única estrada que estava ainda condicionada devido ao gelo era a que liga Portelo a Montesinho.

Segundo a Câmara de Bragança, face às previsões meteorológicas, na terça-feira iniciou-se a preparação de uma operação de intervenção no terreno, cujo início se concretizou hoje de madrugada, "na sequência da queda de neve precedida de intensa formação de gelo", envolvendo cinco viaturas, 28 profissionais e 20 toneladas de sal.

"Está a ser dado cumprimento ao Plano de Intervenção Neve e Gelo (PING), garantindo a desobstrução das principais vias na área urbana (com especial atenção para os acessos aos equipamentos de saúde, escolas e serviços públicos), alargando-se, posteriormente, a área de intervenção a todas as vias", referiu a autarquia, em comunicado enviado pelas 11:45.

A autarquia informou também que, "no meio urbano, a circulação de viaturas e peões encontra-se condicionada".

Portugal continental está desde segunda-feira a ser afetado pela depressão Fien, responsável pelo agravamento das condições meteorológicas, prevendo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) baixas temperaturas, chuva, vento forte e agitação marítima.

Leia Também: De Montemuro ao Gerês: Serras pintadas de branco. Eis as imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório