Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Eletrocussão em acidente de trabalho em Beja faz um ferido grave

Um homem com cerca de 40 anos ficou hoje ferido com gravidade devido a eletrocussão num acidente de trabalho na Base Aérea de Beja, disseram fontes da Proteção Civil e da Força Aérea Portuguesa (FAP).

Eletrocussão em acidente de trabalho em Beja faz um ferido grave
Notícias ao Minuto

18:27 - 17/01/23 por Lusa

País acidente de trabalho

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o alerta foi dado às 11:21, tendo o homem, que sofreu "queimaduras por eletrocussão", sido transportado para o hospital de Beja.

A fonte da FAP disse à Lusa que se tratou de um acidente de trabalho, com "um trabalhador de uma empresa que estava a executar uma empreitada" para a Base Aérea Nº11, em Beja.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi contactada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o sinistro, adiantou a fonte da Força Aérea.

Foram mobilizados para o local os bombeiros de Beja, com cinco operacionais, apoiados por duas viaturas, e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja, segundo o comando sub-regional.

No apoio às operações de socorro estiveram também meios do sistema primário de alerta daquela unidade, nomeadamente elementos do centro de saúde e dos bombeiros, adiantou a fonte da FAP.

Leia Também: Portuguesa de 18 anos perde a vida em acidente de viação na Suíça

Recomendados para si

;
Campo obrigatório