Alcoolizado assedia comissária de voo da easyJet com destino a Faro

Irlandês ficou proibido de viajar na companhia aérea durante 10 anos.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
16/01/2023 13:56 ‧ 16/01/2023 por Notícias ao Minuto

País

Assédio sexual

Um homem, de nacionalidade irlandesa, ficou proibido de viajar na easyJet durante 10 anos, após assediar sexualmente uma comissária de bordo num voo que tinha como destino Faro.

O caso aconteceu em outubro de 2021, mas só agora ficou concluído. De acordo com o Sunday Life, além de não poder viajar na companhia aérea, Sean MacCullough, de 55 anos, vai ficar 18 meses em liberdade condicional e registado durante cinco anos como criminoso sexual, junto das autoridades irlandesas.

Segundo o mesmo jornal, Sean admitiu em tribunal ter assediado a funcionária da easyJet, enquanto pagava o consumo de bebidas alcóolicas a bordo. Além de ter tecido vários comentários obscenos, o irlandês deu "uma palmada" numa das nádegas da vítima.

Apesar de confessar estar "profundamente envergonhado" do seu comportamento, garantindo que estava alcoolizado, o passageiro foi repreendido pelo magistrado que julgou o caso, em Ballymena, na Irlanda.

"A jovem estava simplesmente a cumprir o seu trabalho. A forma como a abordou e se comportou com ela é absolutamente inaceitável", disse o juiz Oonagh Mullan, na passada terça-feira, enquanto lia a sentença.

Leia Também: Aeroporto de Lisboa considerado o pior de Portugal e dos piores do mundo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas