Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

STCP. Autocarros estão a "operar normalmente" no Porto

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) anunciou que a sua rede de autocarros se encontra a operar normalmente, apesar de as fortes chuvas que atingiram hoje a cidade obrigarem a desvios em algumas linhas.

STCP. Autocarros estão a "operar normalmente" no Porto
Notícias ao Minuto

17:28 - 07/01/23 por Lusa

País STCP

"Na sequência das enxurradas verificadas hoje no centro da cidade do Porto, a STCP informa que a rede de autocarros se encontra a operar normalmente, adiantou a empresa em comunicado.

A STCP avançou que foi necessário proceder a alguns desvios nas linhas que circulam pela zona de São Bento/Marginal, caso da linha 500 (Praça da Liberdade -- Matosinhos [Mercado]), que está a ser desviada pela Rua da Restauração, e da linha 403 (Boavista [Casa Música] - Campanhã), que está a ser desviada pela Rua do Freixo.

"Relativamente à circulação da linha 1 do carro elétrico (Infante - Passeio Alegre), foi temporariamente suspensa ao final da manhã, para trabalhos de limpeza da via, tendo retomado a sua normal circulação a partir das 15:00", referiu ainda a empresa.

O concelho do Porto registou hoje em menos de duas horas 150 pedidos de ajuda por causa das inundações em habitações e vias públicas, principalmente na baixa da cidade, disse à Lusa fonte da Proteção Civil local.

Em declarações à Lusa, fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto disse que os 150 registos de pedidos de ajuda por causa das inundações nas habitações e vias públicas foram registados entre as 12:00 e as 13:50, tendo havido maior concentração de solicitações na "baixa da cidade".

Leia Também: "Foi uma tormenta". Câmara do Porto garante: "Só houve danos materiais"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório