Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Homem detido em Lisboa depois de agredir durante "anos" pais e irmãos

Suspeito já tinha sido detido em novembro e proibido de contactar as vítimas, contudo, não cumpriu medidas de coação. Acabou novamente detido e está agora em prisão preventiva.

Homem detido em Lisboa depois de agredir durante "anos" pais e irmãos
Notícias ao Minuto

10:15 - 06/01/23 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Um homem de 38 anos foi detido, na terça-feira, dia 3 de janeiro, na freguesia de São Domingos de Rana, em Lisboa, por suspeitas do crime de violência doméstica contra os pais e irmãos, revela a Polícia de Segurança Pública (PSP) num comunicado enviado esta sexta-feira ao Notícias ao Minuto.

De acordo com a mesma nota, as vítimas denunciara a situação na segunda-feira, dia 2 de janeiro, depois de a situação de violência doméstica, que durava "há anos", se ter agravado. As agressões, assim como as ameaças e o controlo sobre os familiares, terá, segundo os mesmos, "aumentado de intensidade".

Há menos de dois meses, a 17 de novembro, o suspeito já tinha sido detido por agredir os pais e irmãos que, conta a PSP, "são pessoas particularmente indefesas em razão da idade, de deficiência e doença".

Nessa altura, o arguido ficou proibido de contactar, por qualquer forma, os familiares e até era vigiado por pulseira eletrónica. Contudo, não cumpriu a medida de coação e retornou à casa dos pais e irmãos, estando desde aí, segundo as autoridades, "a importunar a família com insultos e agressões físicas".

Ao ser novamente presente ao Tribunal de Lisboa Oeste-Cascais, em sede de primeiro interrogatório judicial, foi aplicada ao homem a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

Leia Também: Homem detido por ameaçar ex-namorada com bastão em Gondomar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório