Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Máquina de jogo? Proprietária de 60 anos constituída arguida na Maia

O aparelho servia para exploração de jogo ilegal no estabelecimento comercial.

Máquina de jogo? Proprietária de 60 anos constituída arguida na Maia
Notícias ao Minuto

16:25 - 03/01/23 por Notícias ao Minuto

País Maia

A Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto apreendeu na segunda-feira, dia 2 de janeiro, uma máquina que servia para exploração de jogo ilegal no estabelecimento comercial, no concelho da Maia. A proprietária, uma mulher de 60 anos, foi constituída arguida.

Segundo a nota da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso esta terça-feira, a ação aconteceu durante "fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas".

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Maia, no Porto.

"A GNR relembra que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador", destacou a autoridade.

Segundo a força militar, "é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo".

"É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar", concluiu a nota da GNR.

Leia Também: Sporting de luto pelas mortes de António Maia e José Alvarez

Recomendados para si

;
Campo obrigatório