Terminaram escavações para estação da Estrela. Metro mostrou imagem

"Finalizámos os trabalhos de escavação da estação Estrela que fará parte da Linha Verde", escreveu a empresa no Twitter.

Notícia

© Getty Imagens

Notícias ao Minuto
28/12/2022 11:51 ‧ 28/12/2022 por Notícias ao Minuto

País

Metro de Lisboa

Os trabalhos de escavação para a estação de metro da Estrela, já terminaram, adiantou o Metropolitano de Lisboa através da rede social Twitter. Esta, recorde-se, fará parte da Linha Verde. 

"Finalizámos os trabalhos de escavação da estação Estrela que fará parte da Linha Verde", escreveu a empresa na publicação, onde colocou ainda uma imagem dos trabalhos concluídos. 

Nesta, é possível ver o túnel da estação já concluído, ainda com a maquinaria - escavadora e um camião, entre outros - no local. 

De recordar que a Linha Verde irá contar com duas novas estações - Estrela e Santos - que farão uma ligação, tornando-a numa linha circular. "A futura estação Estrela ficará localizada no edifício da farmácia do antigo Hospital Militar. O acesso será integrado à Calçada da Estrela e ao Jardim da Estrela, proporcionando, ainda, uma requalificação urbana na zona", indica o Metropolitano de Lisboa no site

"Devido à profundidade desta nova estação", é ainda indicado, "a deslocação entre o átrio e o cais será efetuada por seis elevadores de grande capacidade e duas escadas mecânicas, atingindo o nível da superfície".

Leia Também: Bilhetes ocasionais do Metro de Lisboa e da Carris vão aumentar 10%

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas