Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Britânico desaparecido na Madeira era considerado um atleta "de elite"

Autoridades britânicas já estão a par da situação e em contacto com a família de Darren.

Britânico desaparecido na Madeira era considerado um atleta "de elite"
Notícias ao Minuto

15:05 - 15/12/22 por Notícias ao Minuto

País Desaparecimento

As autoridades britânicas já estão a par do desaparecimento de Darren Kay, de 52 anos, enquanto passava férias com a mulher, Victoria, na ilha da Madeira, revelou esta quinta-feira o site Lancs Live.

De acordo com este jornal britânico, as autoridades do Reino Unido já estão em contacto com as autoridades madeirenses e a apoiar a família de Darren.

Ainda segundo o Lancs Live, o britânico é considerado um "corredor de elite" em Cumbria e já representou o Reino Unido, inclusive, na prestigiada corrida de montanha 'Snowdon International'. Por isso mesmo, familiares e amigos ficaram surpreendidos com o desaparecimento de Darren, enquanto fazia uma corrida, junto ao mar, na Calheta.

"Ele é tão experiente que este desaparecimento deixa-nos muito preocupados. E se for um acidente estranho? Existem muitas cavidades e ravinas naquela zona. Se ele desceu uma delas e partiu um braço, por exemplo, pode ficar lá quatro ou cinco dias", disse, em declarações ao jornal, o fotógrafo desportivo Dave Woodhead, de 64 anos, que conhece Darren há anos. 

Nos últimos dias, o mau tempo dificultou as buscas , mas as autoridades madeirenses não desistiram ainda de encontrar o turista britânico e mantém no terreno meios humanos cinotécnicos assim como drones.

Leia Também: Turista desaparecido na Madeira enquanto fazia passeio junto ao mar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório