Meteorologia

  • 03 FEVEREIRO 2023
Tempo
14º
MIN 6º MÁX 17º

Açores sob aviso amarelo por causa da chuva forte até quinta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje as nove ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido às previsões de precipitação, por vezes forte, e trovada, até ao início da manhã de quinta-feira.

Açores sob aviso amarelo por causa da chuva forte até quinta-feira

Segundo o IPMA, a precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, deverá começar pelas ilhas do grupo Central (Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Faial) que está sob aviso amarelo desde as 10:00 de hoje e até às 09:00 de quinta-feira.

Para o grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) o aviso amarelo vai estar ativo entre as 12:00 de hoje e as 09:00 de quinta-feira, por causa da chuva que poderá ser forte e trovoada.

Para aquelas duas ilhas do grupo Oriental, o aviso amarelo diz ainda respeito ao vento (direção de oeste), entre as 12:00 de hoje e as 00:00 de quinta-feira.

Para as ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo) o aviso amarelo, referente a precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, vai estar ativo entre as 18:00 de hoje e as 09:00 de quinta-feira.

O aviso amarelo corresponde a uma "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

Leia Também: Detido suspeito de violar mulher em armazém devoluto no Montijo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório