Meteorologia

  • 03 FEVEREIRO 2023
Tempo
MIN 5º MÁX 17º

Dezoito pessoas retiradas de prédio após explosão em Viana do Castelo

Dezoito pessoas foram hoje retiradas de 15 apartamentos de um prédio em Viana do Castelo, após a explosão com gás de botija que causou ferimentos graves num homem, disse o comandante dos bombeiros sapadores locais.

Dezoito pessoas retiradas de prédio após explosão em Viana do Castelo

Em declarações à agência Lusa, António Cruz referiu desconhecer o número total de habitantes do edifício com dois pisos e águas-furtadas, sendo que a receber acompanhamento dos serviços de ação social da Câmara de Viana do Castelo estão 18 pessoas retiradas do prédio.

O responsável disse desconhecer a existência de crianças entre as pessoas que foram retiradas do edifício, que se encontra isolado e que vai ser alvo de peritagem por parte dos bombeiros sapadores e de técnicos municipais.

O prédio fica situado na rua arquiteto Ventura Terra, na União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela), junto ao campo de futebol do Sport Clube Vianense.

A explosão, seguida de incêndio, ocorreu pelas 06:20.

Segundo o comandante António Cruz, o ferido grave foi transportado para o hospital de Viana do Castelo. Pelas 08:00, o incêndio já tinha sido extinto pelos bombeiros.

Segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, chegaram a estar no local 25 elementos, apoiados por 10 veículos.

Ao local comparecerem os bombeiros voluntários e sapadores, a PSP e a Viatura de Emergência Médica (VMER) estacionada no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Leia Também: Um ferido grave em explosão seguida de incêndio em Viana do Castelo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório