Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Apreendidos 420 quilos de pescado impróprio para consumo em Ílhavo

Foi identificada a representante legal da empresa, uma mulher de 46 anos.

Apreendidos 420 quilos de pescado impróprio para consumo em Ílhavo
Notícias ao Minuto

17:17 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

País Ílhavo

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, hoje, dia 25 de novembro, apreendeu 420 quilos de diverso pescado impróprio para consumo, em Ílhavo.

Segundo comunicado enviado pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao "controlo das regras de captura, desembarque, transporte e comercialização de pescado fresco, no Mercado Municipal da Costa Nova, os militares da Guarda detetaram numa das câmaras de refrigeração do mercado, diversas caixas que continham 420 quilos de pescado que aparentava não estar em condições de consumo".

Foi contactada a Direção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV) de Aveiro, que, após realizar a devida verificação higiossanitária, "declarou o pescado como impróprio para consumo, motivo que levou à sua apreensão", pode ler-se na nota.

Foi identificada a representante legal da empresa, uma mulher de 46 anos, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação contra a genuinidade, qualidade ou composição de géneros alimentícios cuja coima pode ascender aos 2 500 euros, revela ainda a missiva. 

Leia Também: Colisão entre moto e carro faz uma vítima mortal em Coimbra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório