O Comando Territorial de Lisboa da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na terça-feira, três homens com idades compreendidas entre os 22 e os 31 anos suspeitos da prática do crime de roubo. As detenções tiveram lugar em Casal de Cambra, Santa Iria e São Julião do Tojal.
Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, as detenções deram-se no seguimento de uma investigação que decorria há cerca de dois meses, com base num roubo por esticão ocorrido em São Julião do Tojal.
A GNR viria, agora, a realizar diligências policiais que culminaram com o cumprimento de quatro mandados de busca, três domiciliárias e uma em veículo, assim como de três mandados de detenção dos suspeitos. Na sequência da ação foram ainda apreendidos um bastão e um veículo.
Os detidos, que tinham antecedentes criminais por roubo, tráfico de estupefacientes e furto qualificado, foram presentes ao Tribunal Judicial de Loures na quarta-feira. A dois dos indivíduos foi aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais nos postos policiais das áreas de residência, ao passo que o terceiro ficou em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Lisboa.
A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), da Unidade de Intervenção (UI) e da PSP de Sintra, Vila Franca de Xira e Loures, explica o comunicado.
Leia Também: Hospital de Vila Franca disponibiliza 'Consulta Aberta' aos utentes