Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Hospital de Vila Franca disponibiliza 'Consulta Aberta' aos utentes

Objetivo é descongestionar as urgências da unidade hospitalar.

Hospital de Vila Franca disponibiliza 'Consulta Aberta' aos utentes
Notícias ao Minuto

17:03 - 18/11/22 por Notícias ao Minuto

País Saúde

Agora já pode ter acesso a uma 'Consulta Aberta no Hospital de Vila Franca de Xira. Esta modalidade de consulta, que se iniciou no passado dia 7 de novembro, no âmbito do Plano de Contingência Sazonal - Inverno, destina-se "a doentes não urgentes e que podem optar pelo atendimento em Consulta Aberta como alternativa ao atendimento no Serviço de Urgência de Adultos", tal como explica a unidade hospitalar, em comunicado.

A 'Consulta Aberta' funciona nos dias úteis, das 18h30 às 22h00.  A adesão é "voluntária" e depende "exclusivamente" do utente.

"Os utentes que optam pela Consulta Aberta têm acesso a consulta de enfermagem, consulta médica e tem acesso, igualmente, a meios de diagnóstico como análises, RX e outros exames que o médico entenda serem necessários, tal qual como nos Serviços de Urgência", explica.

A medida, avançada pelo Conselho de Administração do Hospital de Vila Franca de Xira, tem por objetivo "descongestionar" os Serviços de Urgência, "sobretudo nos meses de Inverno e em que se regista uma maior afluência de utentes ao Serviço de Urgência de Adultos do Hospital".

Leia Também: DGS quer maior acesso a tratamentos para vítimas de trauma

Recomendados para si

;
Campo obrigatório