Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Navio de pesca do largo sem tripulantes vira no porto de Peniche

Um navio de pesca do largo, sem tripulantes a bordo, virou esta tarde no local onde se encontrava atracado no porto de Peniche.

Navio de pesca do largo sem tripulantes vira no porto de Peniche
Notícias ao Minuto

20:41 - 15/11/22 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

Pelas 13h00, foi detetado um navio de pesca do largo virado no porto de Peniche, tendo sido ativados para o local elementos da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, bem como da Estação Salva-vidas de Peniche, por forma a efetuar a efetuar as devidas diligências e a monitorizar a situação.

Segundo comunicado da Autoridade Marítima Nacional, foi contactado o armador que confirmou "não se encontrar nenhum tripulante a bordo da embarcação e que a mesma continha combustível no seu interior", tendo os elementos da Capitania do Porto e da Estação Salva-vidas de Peniche colocado barreiras de contenção, com o apoio de material cedido também pela Capitania do Porto da Nazaré, "por forma a controlar um eventual foco de poluição no local".

"A Docapesca de Peniche foi informada, tendo o armador sido notificado de que deverá apresentar um plano de remoção da embarcação do local, que será posteriormente analisado pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Peniche", pode ainda ler-se. 

O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Oficial da GNR condenado a cinco anos de prisão no caso 'Red Man'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório