Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

MP acusa falso segurança após agressão a duas mulheres em discoteca

Foram ainda acusados outros três arguidos pela prática do crime de omissão de auxílio.

MP acusa falso segurança após agressão a duas mulheres em discoteca
Notícias ao Minuto

15:48 - 15/11/22 por Marta Amorim

País Crime

O Ministério Público deduziu acusação contra um arguido pela prática de dois crimes de ofensas à integridade física qualificadas e por um crime de exercício ilícito da atividade de segurança privada. Em causa estão agressões a duas mulheres, a 30 de outubro de 2021, quando o arguido começou a empurrar diversas pessoas que se encontravam na fila de uma discoteca de Lisboa para pagamento.

Foram ainda acusados outros três arguidos pela prática do crime de omissão de auxílio.

Segundo a acusação, as vítimas, duas jovens austríacas, "insurgiram-se com a atitude do principal arguido que empurrava diversas pessoas que se encontravam na fila para pagamento".

Este levantou em peso uma das ofendidas e empurrou e arrastou ambas as vítimas até à porta de saída.

"Depois, desferiu uma pancada de mão fechada na face de uma delas e agrediu a outra violentamente a soco na zona do maxilar. Tudo perante a passividade dos restantes arguidos, que exerciam funções de segurança", pode ler-se. 

Ambas as vítimas tiveram que receber tratamento hospitalar, sendo que uma teve que ser submetida a uma intervenção cirúrgica de emergência.

O principal arguido agiu como se fosse um segurança da discoteca, denota ainda a acusação, estando no local reservado àqueles, "não sendo, no entanto, possuidor de título profissional que o capacite a exercer a atividade de segurança privada".

O arguido tem condenações anteriores, designadamente por crimes de ofensas à integridade física, rapto, extorsão, associação criminosa e coação, pelo que o Ministério Público entende que deve ser punido com reincidente.

Leia Também: Professor de Moral de Famalicão responde por 87 crimes de abuso sexual

Recomendados para si

;
Campo obrigatório