Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Falso segurança detido por agredir duas mulheres em discoteca de Lisboa

Caso aconteceu em outubro do ano passado. Uma das vítimas teve de ser sujeita a intervenções cirúrgicas.

Falso segurança detido por agredir duas mulheres em discoteca de Lisboa
Notícias ao Minuto

15:54 - 23/05/22 por Tomásia Sousa

País PGDL

Ficou em prisão preventiva um homem que terá agredido duas mulheres numa discoteca de Lisboa, fazendo-se passar por um segurança do estabelecimento, indica a uma nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

Os factos remontam a 30 de outubro de 2021, quando o arguido começou a empurrar diversas pessoas que se encontravam na fila para pagamento.

"De seguida, sem que nada o fizesse prever, o arguido agarrou uma das ofendidas e atirou-a ao chão", lê-se numa nota da PGDL.

Foi nessa altura que outra mulher o abordou, questionando o seu comportamento e, de imediato, o suspeito "agrediu-a violentamente, tendo a ofendida, em consequência, necessitado de receber tratamento hospitalar e realizado intervenções cirúrgicas".

Segundo aquele comunicado, o "arguido agiu como se fosse um segurança da discoteca, estando em local reservado" aos mesmos. Inclusivamente, os elementos da segurança do estabelecimento assistiram às agressões sem qualquer intervenção.

"O arguido não é possuidor de título profissional que o capacite a exercer a atividade de segurança privada e tem um extenso registo criminal por crimes da mesma natureza", acrescenta a nota.

Fortemente indiciado pela prática de dois crimes de ofensa à integridade física qualificada e ainda um crime de exercício ilícito da atividade de segurança privada, o suspeito foi apresentado pelo Ministério Público a primeiro interrogatório judicial na última quinta-feira, dia 19. Ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob a direção do MP do DIAP da comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.

Leia Também: Fábio Guerra morreu em "ação policial". Família vai receber indemnização

Recomendados para si

;
Campo obrigatório