Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Lousada. Casal agredia e abusava de dois deficientes mentais profundos

Os detidos, com 53 e 58 anos de idade, sem antecedentes criminais, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Lousada. Casal agredia e abusava de dois deficientes mentais profundos
Notícias ao Minuto

16:06 - 11/11/22 por Notícias ao Minuto

País Crime

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem e uma mulher pela presumível autoria dos crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, maus tratos e violência doméstica sobre dois familiares deficientes a seu cargo. Os abusos ocorriam  há pelo menos um ano, em Lousada.

Segundo o comunicado da PJ, os arguidos, casados, "são cuidadores informais de dois familiares próximos do elemento feminino do casal, deficientes mentais profundos, um homem de 75 e uma mulher de 55 anos de idade".

O caso foi descoberto através de uma  denúncia anónima aos serviços sociais do município em causa, "na qual era levantada a suspeita de que o referido casal de deficientes estaria a ser alvo de maus tratos e negligência nos cuidados prestados pelos cuidadores, assim como o elemento feminino a ser vítima de abusos sexuais pelo elemento masculino do casal cuidador".

A PJ sublinha a estreita articulação com o Ministério Público e o apoio prestado pelos serviços assistenciais e médico-legais locais, relevante em todo o processo.

Os detidos, com 53 e 58 anos de idade, sem antecedentes criminais, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, revela ainda a missiva. 

Leia Também: Jovem detido por abusar de criança durante quatro anos em Chaves

Recomendados para si

;
Campo obrigatório