Tentou asfixiar animal de estimação e disse que o "ia matar". Foi detido
A sobrinha do suspeito tentou impedir as ações do tio, mas acabou agredida a soco.

© Global Imagens

País Lisboa
Um homem, de 50 anos, foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 2.ª Divisão Policial, no dia 28 de outubro, pelas 23h30, em Chelas, por ser suspeito da prática do crime de maus tratos a animal de companhia.
O indivíduo é, ainda, suspeito de ofensas à integridade física no decorrer da mesma ocorrência.
"Os policias, após receberem uma ocorrência de maus tratos a canídeo, deslocaram-se ao local, onde verificaram o suspeito, visivelmente nervoso e até agressivo, a ser imobilizado por vários transeuntes", adianta um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A PSP recolheu "o máximo de informações possíveis junto das pessoas que ali se encontravam", tendo conseguido apurar que, momentos antes, "o suspeito estaria a tentar asfixiar o seu animal de companhia, enquanto afirmava que o ia matar."
Perante esta situação, as pessoas que ali estavam, em que se incluía a sobrinha do suspeito, tentaram impedir os atos. Contudo, "o meliante agrediu a sua sobrinha com um soco."
O homem foi "entregue sob detenção por um dos transeuntes que tinha presenciado toda a situação" e dada voz de detenção. Presente a tribunal, foi-lhe determinada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: Fecho de esquadras só vai ser feito com "participação" dos autarcas
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários