Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Vitória de Lula? "Bolsonaro vai seguir exemplo de Trump"

Luís Marques Mendes comentou os resultados da segunda volta das eleições do Brasil, que culminaram com a vitória de Lula da Silva, vitória essa que o comentador diz ser um "mal menor" para os brasileiros.

Vitória de Lula? "Bolsonaro vai seguir exemplo de Trump"
Notícias ao Minuto

08:19 - 31/10/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Marques Mendes

O ex-presidente do PSD acreditava na vitória de Lula da Silva numa “eleição de capital importância”, que colocou frente a frente Lula da Silva (Partido dos Trabalhadores) e Jair Bolsonaro (Partido Liberal).

“O Brasil está dividido ao meio, radicalizado… Muitas pessoas que não gostam de Lula, e que não tencionavam votar em Lula, decidiram votar. Porquê? Acham que a vitória de Lula é a vitória da democracia. É um mal menor. Não deixa de ser um mal, sobretudo por causa do fantasma da corrupção, mas é um mal menor face a Bolsonaro, que tem o fantasma da corrupção, da pandemia, da economia, da impreparação”, afirma Marques Mendes no seu habitual espaço de comentário no Jornal da Noite da SIC.

Questionado sobre a reação de Jair Bolsonaro à derrota, o comentador acredita que “vai seguir o péssimo exemplo de Trump”.

“Eu acho que Bolsonaro vai fazer exatamente o que Trump fez nos EUA. Não direi uma manifestação do género de assalto ao Capitólio, mas não vai querer reconhecer o resultado. Ele vai seguir o péssimo exemplo de Trump. Este é um Trump em segunda categoria. Trump já é o que é, Bolsonaro ainda é mais impreparado do que Trump”, salientou o comentador.

Recorde-se que Luís Inácio Lula da Silva, foi eleito no domingo presidente brasileiro, com 50,90% dos votos, derrotando Jair Bolsonaro (extrema-direita), que obteve 49,10%, quando estão contadas 99,93% das secções eleitorais.

Lula da Silva, que já cumpriu dois mandatos entre 2003 e 2011, regressa ao Palácio da Alvorada após uma vitória na segunda volta, pela primeira na história democrática recente do Brasil, sobre um chefe de Estado que era recandidato.

Leia Também: AO MINUTO: Líderes felicitaram Lula; Bolsonaro foi dormir perante pressão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório