Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Nunca nasceram tão poucos bebés

De acordo com os dados do Boletim Mensal de Estatística de Fevereiro, do Instituto Nacional de Estatística, em 2013 nasceram cerca de 83 mil crianças, o valor mais baixo desde que há registos estatísticos. No mesmo documento, citado pelo jornal Público, refere-se também a morte de aproximadamente 107 mil pessoas, o que faz com que o número de óbitos supere o de nascimentos.

Nunca nasceram tão poucos bebés
Notícias ao Minuto

10:38 - 29/04/14 por Notícias Ao Minuto

País INE

A tendência de baixa natalidade em Portugal manteve-se e acentuou-se em 2013, com o número de nascimentos em terras lusas a registar o seu valor mais baixo de sempre.

Contabilizados nados-vivos e óbitos, de referenciar que o número de óbitos ultrapassou o de nascimentos em 23.741, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, citados pelo Jornal Público.

Este Saldo Natural negativo tem vindo a sedimentar-se na realidade portuguesa. Porém, segundo refere a mesma publicação, o saldo negativo entre nascimentos e óbitos nunca tinha sido tão acentuado, e que põe a claro a tendência já conhecida de envelhecimento da população portuguesa, evidenciada pelo atual índice de 131 idosos por cada 100 jovens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório